Mario Mushroom Collect




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Hi-Scores


Jogo

Descrição:
Quando vi o tutorial do perdido Criando um jogo com apenas cinco eventos, decidi criar esse mini-game. O jogo em si foi feito em menos de cinco minutos, e com o mesmo método daquele tutorial. Eu demorei mesmo foi pra escolher os gráficos, fazer o menu e ajeitar as músicas. Ah sim, os gráficos são meio editados. Eu recolori os sprites originais do Mario com a Beta do Dokyz Recolor, que estou fazendo com o Dok-dok. Só vou liberar pra vocês quando estiver pronto.

História:
É um mini-game, mas a história veio na minha cabeça, e eu simplesmente desenvolvi. Quando eu realmente tento pensar em uma história, não sai nada, agora quando eu nem ligo, sai algo, digamos, aceitável.

Como sempre, o corno do Mario foi "salvar" a sua linda Princesa Peach, que foi "raptada" pelo Bowser. Antes de ir enfrentar Bowser, Mario precisa coletar o maior número de cogumelos reserva possível para ter uma vitória certa.

Progresso:
Programação: |||||||||| 100%
Gráficos: |||||||||| 100%
Sons: |||||||||| 100%
Total: |||||||||| 100%

Download:
Servidores: DropBox

9 comentários:

Anônimo disse...

Poxa cara, eu baixei o jogo e ele ficou muito legal, parabéns, a pouco tempo eu comecei a usar o mmf2 e já estou criando os meus jogos, tudo de bom, valeu

Gabriel disse...

Cara, o jogo fico ótimo. Parabens!
Tudo de bom pra você e pro seu pc!

Meu Perfil disse...

Cara queria te perguntar 3 coisas:
Como eu faço o negócio do Hi-Score?
Como eu faço pra poder salvar no meio do meu nível?
como eu faço pra quando ir pra direita da tela, o personagem voltar pela parte esquerda?

Gabriel disse...

Se você botou um sistema de Score em uma fase ele será salvo automaticamente pelo jogo e se registrara no Hi-Scores.
Pra salvar usa a extensão INI.
Pra colidir e voltar ao uma direção inversa usa um detector de colisão. Bote os detectores: um na esquerda da area que quer botar e outro no lado direito. Bota Bouce Movement no objeto e faça sua direção inicial para esquerda ou direita. Quando ele colidir com o detector da esquerda programe ele para ir a direita e faça isso com outro detector programando ir para esquerda.
Pronto!

Tiago disse...

Muito obrigado a todos pelos comentários! Meu PC já está de volta, apesar de não estar atualizando meu "diário" ^^'

É isso aí Sonic... mas, na verdade, o jogo foi feito usando pré-definido mesmo (só queria ter uma noção do quanto eles são úteis... e são mesmo). Daí, coloquei: test position < e >, Movement > Wrap.

Anônimo disse...

Afinal, que progama vc usa, e como posso baixa-lo?
Eu não conheço esse site a muito tempo

Tiago disse...

Uso MMF2 Developer, da ClickTeam.

Bruno disse...

Como nas dúvidas postarei esse game no meu site
parabéns por conseguir criar um jogo bom como esse!!!

Tiago disse...

Valeu!

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