Curso Multimedia Fusion 2

Olá, e seja bem-vindo ao meu curso sobre uma incrível e poderosa ferramenta de criação de jogos desenvolvida pela ClickTeam - o Multimedia Fusion 2!

Aqui, abordarei os assuntos que julgo serem mais importantes para o desenvolvimento de um jogo... e do programador. Uma vez que entenda a essência do programa, estará apto a explorar novas áreas. Não somente dentro do programa (me refiro à funções mais complexas do deste, como OpenGL), mas também fora (entrando de cabeça nas linguagens de programação).

Ao fim de cada aula, se necessário, passarei um pequeno exercício para vocês - juntamente com o gabarito, para verificarem se fizeram corretamente. É muito importante que tentem fazê-los, pois servirá para a fixação da matéria. Além disso, aconselho a todos que deem uma olhada nas matérias Como-Fazer, e tentem fazê-las, pois são uma espécie de exercícios mais eficientes, que envolvem o conteúdo de mais de uma aula.

Boa sorte, e bom aprendizado!
.Eskyz

--//--

Básico

01. A Lógica de Programação (Eskyz)
02. Introdução ao Multimedia Fusion 2 (Eskyz)
03. Criando seu Primeiro Jogo (Eskyz)
04. Editando imagens no MMF2 (Perdido)
05. Prioridade de um Objeto (Eskyz)
06. Propriedades de um Objeto (Eskyz)
07. Os Movimentos (Eskyz)
08. Tutorial Counters (Eskyz)
09. Recebendo Valores (Eskyz)
10. Comparando dois valores (Eskyz)
11. Condições de Tempo (Eskyz)
12. Combinando Condições (Eskyz)
13. Negando Condições (Eskyz)
14. Detectores de Colisão (Eskyz)
15. Flags (Eskyz)
16. Alterable Values e Global Values (Eskyz)
17. Alterable Strings e Global Strings (Eskyz)
18. Behaviors, Qualifiers e Global Events (Eskyz)
18. Grupos de Eventos (Eskyz)
20. Pontuações - Scores e HiScores (Eskyz)
21. Platform Movement Object
22. Criando um jogo de plataforma simples

Intermediário
01. Como funciona o Fast Loop (Matheus290)
02. Movimento Personalizado - Parte 1: Introdução (Eskyz)
03. Movimento Personalizado - Parte 2: Movimento e Colisões
04. Movimento Personalizado - Parte 3: Resolvendo Bugs com Fast Loops
05. Movimento Custom TileBased - Parte I: Movimentação (FireSoul)
06. Movimento Custom TileBased - Parte II: Colisões (Eskyz)
07. Armazenando dados em arquivos INI (Eskyz)
08. Criptografando arquivos INI com Blowfish
09. Inteligência Artificial de um Inimigo - Parte 1
10. Inteligência Artificial de um Inimigo - Parte 2
11. Inteligência Artificial de um Inimigo - Parte 3
12. Inteligência Artificial de um Inimigo - Parte 4
13. Movimento Personalizado de Fast Loops - Parte 1: Movimento de 8 Direções
14. Movimento Personalizado de Fast Loops - Parte 2: Gravidade e Pulo
15. Movimento Personalizado de Fast Loops - Parte 3: Slope e Animações
16. Particle Spray Object

Avançado
01. Introdução ao 3D (Matheus290)
02. Fazendo jogos 3D usando Mode7ex (Matheus290)
03. Entendendo os Relevos do Mode7ex (Matheus290)
04. Gravidade e Relevos no Mode7ex (Matheus290)

Matérias Como-Fazer:
01. Criando um jogo com apenas cinco eventos (Perdido)
02. Retirando Bug dos Espinhos (Eskyz)
03. Tutorial Plataformas Invisíveis (Eskyz)
04. Path Movement Customizado (Eskyz)
05. Carregando Arquivos (Eskyz)
06. Matar Inimigo Pulando na Cabeça (Eskyz)
07. Fórmulas Matemáticas (Eskyz)
08. Invertendo Textos (Eskyz)

Turbinando o Programa:
01. Instalando Libs - Bibliotecas Gráficas (Eskyz)
02. Instalando Widgets - Bibliotecas de Eventos (Eskyz)
03. Instalando Extensões (Eskyz)

Video-aulas:
Prefere aprender MMF2 por video-aulas? Bem, você tem essa opção :D. Mas não me terá como professor xD. As video-aulas são feitas por um cara chamado MiltinhoEXE. Você pode conferir o canal do Youtube dele AQUI ;).