Engine de Menu Rolante



Autor: Eskyz

Descrição: Depois de ver uma engine de menu apontado por setas do Sonic ZK, tive vontade de fazer algo parecido. Daí pensei em um menu rolante. O efeito é bem bonito, a bolinha vai deslizando até a opção. Nessa engine, não usamos Counters, apenas uma variável para fazer a bolinha rolar, e para selecionar a opção, utilizamos a sua posição Y.

É bem fácil dar CTRL+C e CTRL+V e dizer que fez um jogo. Mas se você quer realmente aprender, se você quer mesmo ser um criador de jogos, e não só um noob que junta engines e diz que faz jogos, leia e releia os comentários, procure entender todos os eventos, e tente fazer sozinho. É mais trabalhoso, mas pelo menos, você que fez. Além do mais, uma vez que tenha entendido como funciona, poderá customizar como quiser.

Independente de dar CTRL+C e CTRL+V ou ler a engine, por favor me dê créditos. Eu perdi tempo fazendo essa engine, perdi tempo programando, comentando, tempo que eu podia estar fazendo algo pra mim. Então peço que, por favor que, se usar, dê créditos. Apesar de que, sei que isso é inútil, afinal, a maioria das pessoas hoje é maior cara de pau :\. Olha, rimou =D.

Download: MediaFire