Particle Designer



Cansado de perder horas e horas escrevendo Efeitos de Partículas em GML pro seu jogo? Quer algo fácil e prático? Então entrou na página certa! O Particle Designer é um programa que permite criar Efeitos de Partículas pro seu jogo facilmente! Ele gera automaticamente o código GML quase pronto! Você só tem que editar umas poucas coisinhas! Ele é bom tanto para iniciantes que querem aprender Efeitos de Partículas, quanto para usuários avançados preguiçosos.

Mini-Tuto:
Após criar seu Efeito de Partícula, e exportá-lo, ele vai te dar automaticamente o código GML pronto para uso. Contudo, se você exportar para um arquivo (*.GML), terá que editar um errinho no código... é rápido.

Quando encontrar essa linha:
#define scr_particle
Troque por essa:
//define scr_particle
Como pode ver, eu apenas troquei o # por //.

Agora, no evento Create do objeto que vai "soltar" o efeito, coloque a ação Execute a piece of code (aba Control), e cole este código:
Sname = part_system_create()
Sendo Sname o nome do sistema de partículas. Como você colocou a ação no evento Create, o sistema de partículas será criado assim que o objeto for criado. O sistema será criado, mas não emitido! Para emitir, você deve usar o código do seu efeito! Se você mudar o nome do sistema nesse código, terá que mudar o nome dele no código do seu efeito também. Veja este trecho do código do MEU efeito:
emitter1 = part_emitter_create(Sname)
part_emitter_region(Sname,emitter1,x,x,y,y,ps_shape_ellipse,1)
part_emitter_stream(Sname,emitter1,particle1,10)
São as últimas três linhas do código. Seu código não precisa estar necessariamente igual ao meu. Só quero que note onde fica o nome do sistema no código do efeito. Se você mudou o nome do sistema no código do Evento Create, também deve mudar neste trecho do código do seu Efeito.

Então, agora é só adicionar a ação Execute a piece of code (aba Control) com o código do seu efeito no evento que você quer que leve a emiti-lo! Por exemplo: Se eu coloco essa ação no evento Keyboard [Left], quando eu apertar a tecla para a esquerda no meu teclado, ele vai emitir o efeito.

Mini-tuto by Eskyz ~~ Favor se copiar não retirar os créditos

Download (3MB): Link Direto / RapidShare / MediaFire / ShareX