Fórmulas Matemáticas



Introdução:
MMF2 é pura matemática e física. Para fazer algo decente no MMF2, você tem que trabalhar com matemática. É isso aí, se quer ser um bom programador, pode ir deixando de dormir durante a aula de matemática. Mentira, não dá pra dispensar a sonequinha né? Aula de matemática foi feita para se dormir mesmo. Aqui, vou estar dando de mão beijada algumas fórmulas matemáticas pra você aplicar nos seus jogos. E já sabe: se usar, dá créditos hem?

Barra em Active: - by Eskyz (Always > Set XScale ou Set YScale to...)
(((value( "Counter" )+0.0)/(maxvalue( "Counter" )+0.0))*100)/100
Explicando: para achar-se o valor em porcentagem de um número, deve-se dividir o valor atual pelo valor total, e depois multiplicar o resultado por cem. Adicionamos 0.0 para quebrar os números; isso é coisa do MMF2. Então, dividimos o resultado dessa operação por 100, porque o tamanho normal da barra é 1. Ou seja, a escala vai de 0 a 1. Aliás, vai mais, mas se passar disso, ficará distorcido.

Mostrar Porcentagem: - by Eskyz (Always > Set Counter ou algo assim to...)
((value( "Counter" )+0.0)/(maxvalue( "Counter" ))+0.0)*100
Explicando: é a mesma lógica da barra em Active, só que, dessa vez, não dividimos por 100, porque queremos o valor em porcentagem (de 0 a 100, e não de 0 a 1).