Como funciona o FastLoop

Muita gente não sabe como funciona mas hoje eu irei explicar.

Quando usamos alguma função onde precisa de bastante força para funcionar (não é força de energia... e sim força de valores), é preciso copiar aquele evento varias vezes, pois, um Always único não é suficiente. Então, para evitar aquela poluição visual, usamos o FastLoop. Ex: O personagem está correndo a 50pixels por segundo, então ele encosta em uma parede onde deveria parar. Ele vai parar, só que com 50pixels, 100px ou até 150pixels a frente.

Mas Tio TheTheus, eu coloquei Always mas mesmo assim não ta adiantando. O que eu faço?
Como disse, nesse caso não adianta apenas ter o Always. Precisa ter mais força. Por isso o Loop.

Então vamos mudar os eventos. Ao invés de colocar:

Always
"Player Direita" is overllaping a Backdrop
Set Counter X to 0 (ou qualquer outra coisa que faça ele parar)

Coloque o seguinte:

Always
"Player Direita" is overllaping a Backdrop
Start Loop "Colidindo" 50 times (tem que ser no mínimo a velocidade em pixels que o objeto está tendo)

* Nota: Para usar o Start Loop, vá nas Special Conditions (Computadorzinho), depois em Fast Loops, e escolha Start Loop.

Always
On Loop "Colidindo"
Set X position to X "Player Direita" - 1
Set X position to X "Player Esquerda" - 1
Set X position to X "Player Cima" - 1
Set X position to X "Player Baixo" - 1
Set CounterX to 0

* Nota: Para usar o On Loop, vá nas Special Conditions (Computadorzinho), e escolha a condição On Loop.

Repita esse processo com os outros sensores também...

Esse foi um exemplo em Movimento Custom. Você pode usar isso em muitas outras coisas também. Exemplo é criar vários objetos de uma vez.

Você coletou 20 moedas. Mas encostou no inimigo e perdeu todas! O.O' E para criar uma moeda saltitante para cada moeda perdida você precisa do Loop.

Veja:

Always
Set value Counter Moedas to Score Value

Collisions between ("Personagem") and ("Inimigo")
Start Loop "Moedas Saltitantes" value of Moedas times

Agora, colete 3 moedas e econste no inimigo, será criado 3 moedas saltitantes. Se você tiver 40 moedas e encostar no inimigo, será criado 40 moedas saltitantes.

É muito importante o uso de FastLoops. Bom, o tuto fica por aqui! Até mais galera!

Essa matéria foi feita pelo nosso Administrador Matheus290. Eu apenas postei e adaptei.